top of page

 

A Orquestra  de Câmara L'Estro Armonico foi fundada no início de 1981. O nome do conjunto, que reúne conceitos de “inspiração” e “harmonia”, decorre de um famoso ciclo de 12 concertos para violinos e cordas do compositor do barroco italiano Antonio Vivaldi, cuja execução, na íntegra, constituiu o objetivo do grupo em seus primórdios.

 

 

Durante todos esses anos de formação, a orquestra vem  participando ativamente da vida musical de São Paulo, apresentando-se no Centro de Música Brasileira, A Hebraica, Club Atlético Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineiras do Morumby, Clube Athlético Monte Líbano, Cultura Inglesa, Instituto de Engenharia, Teatro São Pedro, Teatro Espaço Promon/ Sala São Luiz, Museus, tais como, MASP, MAC e MuBE, Faculdade Santa Marcelina, Centro Universitário Belas Artes, Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, Galeria Olido, Sociedade Filarmônica Lyra, Teatros do SESI e SESC, Festivais de Inverno de Campos do Jordão, Festivais de Mogi Mirim, entre outros.

 

Diante da qualidade de sua sonoridade, em 1990 recebeu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) o Prêmio de Melhor Conjunto Instrumental daquele ano.

 

Já atuou sob a direção dos professores Oscar Lafer, Uwe Kleber e dos maestros Eleazar de Carvalho, Roberto Tibiriçá, Flavio Chammis, Henry Schuman, Kohichi Hattori e  Laércio Sinhorelli Diniz.


Atuais integrantes da orquestra

Violinos

 

Sérgio Luiz C. Borgianni - Spalla

Roberto Twiaschor

Jacob Gejer

Luciano Nestares

Samuel Moreira de Mello

Camila Picasso

Diego de Souza Correa

Israel Muni Weber

Mario Greggio

Lucas de Lima Silva

 

Violas

 

Daniel Magano

Renato Moura

Betina Roesler Schmidt

 

Cellos

 

Sandro Franscischetti

Peter Goulart

Contrabaixo

 

Maurício Xavier

 

Piano

 

Scheilla Glaser

bottom of page